sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PRATO DE 2 ANDARES... coisa linda!!!

            Desde que vi em algumas revistas e programas de culinária os "Pratos de 2 andares", geralmente destinados a servir docinhos, cupcakes, brigadeiros etc, fiquei louca para comprar um, uma vez que adoro receber os amigos em casa para um jantar, um amoço, um chá da tarde ou uns 'belisquetes'. Então pensei: imagina na hora do café eu servir uns mimos (brigadeiros, docinhos, mini cupcakes) neste prato?... que charme, que lindo... bem coisa de mulher que presta atenção nos detalhes e pequenas belezas!!!!
        Eis que um dia, indo fazer uma comprinha boba no supermercado "Pão de Açúcar" avistei o "tal prato de dois andares" ao preço de 39 reais. Nem pensei duas vezes: enfiei ele dentro do carrinho de compras e lá fui eu para o caixa e, posteriormente, para casa, feliz da vida, com o sorriso de orelha a orelha.
       Mas explico: sempre gostei de utensílios de cozinha (taças, copos e pratos diferentes, potinhos, panelinhas etc.), mas depois que comecei a escrever este blog e a entender um pouquinho mais de gastronomia, fiquei mais fascinada por louças que servem para receber bem e de forma mais charmosa meus amigos para um comidinha em casa ou até mesmo para uma ocasião festiva (aniversário, natal, bodas, casamento etc).
      Fica ai a dica deste tipo de prato lindinho e charmoso para que vocês dêem um toque "a mais" quando forem servir coisinhas especiais aos convidados na sua casa ou quando realizarem uma festividade especial em casa.

      Abraços a todos!!!




Esse é o meu (colocado na cozinha para enfeitá-la... dentro dele:
saches de cravo)



Prato com os andares em formatos diferentes

Feitos de Cerâmica: charme rústico


Ele combina com outras louças graciosas

Servindo cupcakes: um charne "a mais" para estes bolinhos


Estes estão á venda no loja "Maria Brigadeiro"

6 comentários:

  1. Que coisa linda mesmo, só voce para achar essas coisas com seu bom gosto. parabéns

    ResponderExcluir
  2. OLÁ "LEITOR ANÔNIMO" ACIMA... É QUE EU AMO COISINHAS DE COSINHA. OBRIGADA PELO ELOGIO,PELA VISITA NO BLOG E PELO COMENTÁRIO. CONTINUE APARECENDO POR AQUI.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica! Esses pratos são umas fofuras mesmo! Assim que eu montar minha casa vou adquirir alguns :)

    Poxa, eu não sei fazer metade das coisas que você fez aqui no blog em relação ao layout...está de parabéns! Acho que sempre devemos deixá-los cada vez mais com as nossas caras!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA BOCCANERVOSA... QUE HONRA TÊ-LA POR AQUI. ACHO QUE SOMOS DUAS QUE ADORAMOS ESSES "TERECOTECOS" PARA COZINHA NÉ? ESSES PRATOS SÃO UM CHAME MESMO... ADORO. AH, OBRIGADA PELOS ELOGIO SOBRE O LAYOUT DO BLOG... EU FUI APRENDENDO NA RAÇA AQUI NO BLOGSPOT E ATÉ QUE FICOU BANANINHA NÉ?... A GENTE TEM QUE MELHORAR SEMPRE NÉ? MAS O SEU BLOG FICOU LINDO TAMBÉM E O DOMINIO ".COM" É CHIQUÉRRIMO, TUDO!!! PARABENS! PRA VC FELICIDADES NA VIAGEM, NO CASÓRIO E TUDO O MAIS. OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO E VAMOS NOS FALANDO OK? BEIJOS

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).