domingo, 11 de dezembro de 2011

LA BOMBE – patisserie especializada em ‘bombas’ na rua dos pinheiros...

 - 
      Saindo do ‘Consulado Mineiro’ (na Rua dos Pinheiros - ler postagem dele neste blog), voltando para o carro, eis que eu e meu esposo André nos deparamos com o ‘La Bombe’, cuja uma pequena reportagem eu já tinha lido no Guia Folha de São Paulo. Não tivemos dúvidas: entramos para conhecer.

Vamos dialogar sobre esta experiência gastronômica...

GERAL:

A ‘La Bombe’ é uma pâtisserie especializada em ‘bombas’, aqueles antigos doces que parecem ‘carolinas’ recheadas em formato mais comprido e são leves e deliciosas. É um estabelecimento recém aberto pela proprietária Mariana Araujo – apaixonada pela guloseima.
O lugar é minúsculo (com apenas 3 mesas) mas é muito bonitinho e charmoso. As bombas, em 13 versões de sabores, ficam dispostas em uma vitrine e é ali que você faz seu pedido com os atendentes: creme, chocolate, brigadeiro, doce de leite, limão siciliano, capuccino, maracujá, frutas vermelhas, pistache, avelã, amêndoas, blueberry e especial de natal (‘cereja com champanhe’). Há no local uma cozinha envidraçada onde se pode ver a produção artesanal da casa. É possível encomendar as bombas por telefone (o número está disponível no site da patisserie). Que luxo!!!!
      O local também trabalha vendendo água, cafés, refrigerantes, sucos, mates e até vinhos e espumantes e é decorado de maneira descontraída, porém, elegante.
Fotos para vocês
Entrada vista dos fundos da patisserie (desculpem o risco vertical nas fotos - é defeito do celular - professora é isso: vai demorar pra comprar um câmera realmente boa!)
Balcão
Caixa (que é uma caixa de feira mesmo)!
Decoração criativa: pintura em uma das paredes!
Lousa com a descrição dos sabores das bombas! Hummmm
Geladeira com bebidas variadas
Estante com chocolates e outras guloseimas para se comprar
Cardápio com os preços (cortado em algumas partes, infelizmente! - falha minha)

SABORES:

  • Entradas e Bebidas: Nós dois tomamos um café expresso  [R$3,00 cada], que vieram com um mino: uma pequenina barra de chocolate para acompanhar. Estava muito gostoso e bem tirado.

Café expresso (com barrinha de chocolate)... adoro quando os cafés incluem um 'mimo' para o cliente
  • Prato Principal: como o André e eu saímos meio que ‘rolando’ de tanto comer no "Consulado Mineiro" (comida mineira é fogo - rssss), degustamos apenas duas bombas (digo apenas duas porque elas são bem pequeninas, o que é muito bom, pois nos permite provar vários sabores sem comer muito e sem enjoar): uma bomba de chocolate e uma bomba de doce de leite [3,50 cada]. Ambas estavam deliciosas, ou seja, muito saborosas, leves e bem recheadas como elas devem ser! Perfeitas.
Bombas de Chocolate e de Doce de Leite
Detalhe do recheio da Bomba de Doce de Leite - sabor doce e recheio nas medidas certas!
Vitrine com as bombas a sua escolha: tentação!
  • Sobremesa: ---- já é o próprio prato principal. ahahahah


DISSABORES:
1.  Nenhum!

GRAN FINALE:
Um pequenino lugar gastronômico, diferente e inédito em São Paulo que vale a pena ser conhecido e frequentado, pois a gente mata a saudade da infância e se delicia com vários sabores destas guloseimas maravilhosas.
        A conta? 13 reais ao todo. Uhuhuhuhu!
     Com certeza voltaremos para provar os sabores de bombas mais diferentes.
        Recomendamos!!!!


LA BOMBE: R. dos Pinheiros, 223, Pinheiros. Tel.: 2628-7667.
        

OBS. Esta postagem reflete única e exclusivamente a opinião pessoal e particular da autora do blog e não deve ser encarada como uma verdade absoluta ou como um reflexo genuíno acerca do lugar visitado. Sugiro que os leitores visitem o local comentado aqui e tire suas próprias conclusões. Ou seja: o que foi redigido aqui é apenas fruto de uma experiência particular, entre tantas outras que podem ser vivenciadas  no estabelecimento em questão.

Para postar um comentário, basta clicar em “Comentários” logo ao final da postagem, selecionar o item de identificação "comentar como" e selecionar as opções "conta do google", "nome e Url" ou "anônimo” e deixar sua opinião.  Comentem, pois é super importante para o blog!!!!

8 comentários:

  1. valeu!! vou dar uma passadinha la! :)

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MÁRCIA E CLAUDIA, VALE A PENA DAR UMA PASSADINHA LÁ MESMO...AS BOMBAS SÃO PRIMOROSAS: DELICIOSAS,LEVES, BEM RECHEADAS E NADA ENJOATIVAS... E O LEGAL É QUE VC PODE COMER VÁRIAS E EXPERIMENTAR VÁRIOS SABORES, POIS SÃO PEQUENAS. EU ADOREI E TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO ADORAR!
    OBRIGADA PELA VISITA AO BLOG E PELOS COMENTÁRIOS.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. O nome disso é TENTAÇÃO!
    Mas que bacana, quando sentir uma vontade louca de comer doce vou procurar o "La Bombe" ;)
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  4. OI TARCÍSIO, TUDO BOM?
    QUE BOM QUE VC GOSTOU DA DICA. FICO FELIZ... E LÁ É UMA TENTAÇÃO MESMO... EU SÓ NÃO PROVEI TODOS OS SABORES PORQUE NÃO DAVA MESMO.. AHAHAHA.
    OBRIGADA PELA VISITA NO BLOG E POR DEIXAR SUA OPINIÃO.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Tá na hora de mudar esse layout, hein? Essas bolinhas laranja não estão com nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ "ANONIMO"...BOM, ACHO QUE CADA UM TEM SEU GOSTO E ISTO É SUPER NORMAL. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.

      Excluir
  6. OLÁ "ANONIMO"...BOM, ACHO QUE CADA UM TEM SEU GOSTO E ISTO É SUPER NORMAL. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas (com xingamentos ou palavras de baixo calão) ou com conteúdos impróprios, serão excluídas (não publicadas).